A Sociedade

Alianças Estratégicas

aliancas-estrategicas

A actividade internacional da sociedade compreende a elaboração, negociação, implementação e execução de contratos internacionais, transacções de bens imobiliários, investimentos, fusões e aquisições e compra e venda de participações e operações em países de língua Portuguesa, em colaboração com sociedades locais de prestígio. Tem, ainda, intervenção na resolução de conflitos diversos, tendo alguns dos seus sócios seniores actuado na qualidade de árbitros em arbitragens internacionais. A sociedade está particularmente envolvida em questões de litigância internacional na área de aviação, em associação com sociedades da city de Londres, bem como em outros projectos, onde trabalha em colaboração com os seus parceiros internacionais.

Enquanto membro de várias networks internacionais de advogados, incluindo ao IAG International, a L2B Aviation e a Lexing, a Alves Pereira, Teixeira de Sousa & Associados (APTS) tem uma capacidade de serviço global, uma vez que beneficia da sua presença nessas redes globais de advogados e consultores. A través das referidas redes, tem firmas associadas em mais de 50 países incluindo a África do Sul, Austrália, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Bolívia, Ilhas do Canal, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Chipre, República Checa, Dinamarca, República Dominicana, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Quénia, Índia, Irlanda, Ilha de Man, Israel, Itália, Liechtenstein, Holanda, Malta, México, Noruega, Panamá, Perú, Polónia, Roménia, Rússia, Escócia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Estados Unidos da América e Venezuela.

Mantém ainda contacto com sociedades de advogados em Angola (Luanda), Cabo Verde (Praia) e Moçambique (Maputo).

A sociedade e os seus sócios também são membros activos de várias networks e associações internacionais, incluindo o IBA (International Bar Association), a EALA (European Air Law Association), a UIA (Union Internationale des Avocats) e a WJA (World Jurists Association). Em 2007, a Alves Pereira, Teixeira de Sousa & Associados organizou e patrocinou a conferência da WJA sobre o tema “Climate Change: Implications for the Rule of Law”, a qual decorreu em Lisboa.

Os advogados da APTS são fluentes em Português, Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Espanhol.